quarta-feira, 23 de junho de 2010

Francamente adaptável.

Sempre fui apaixonado pela minha cidade natal. Era até estranho pensar em morar fora. Imagine deixar meus amigos, aqueles que cresceram comigo, para morar em outro lugar. Não, isso não seria possível. Mas, obviamente que aconteceu.

Percebam que não citei sobre estar distante da família também, mas é que há bastante tempo nos acostumamos com a distância, mesmo sendo, sempre, bastante unidos.
Bom, retomando a questão, era estranha a sensação de estar longe da minha terra quente, daquelas pessoas que ajudaram a construir minha vida até onde me encontrava. Nem gostava de falar sobre aquela "cidade amarela" para qual havia me mudado. Estava "só", havia me fechado ao novo naquela época. Mas, claro, para alguém que adora coisa nova, isso não poderia durar muito, pois bem, durou. Foi um pequeno longo tempo que me permitiu conhecer as pessoas certas. E como a vida flui, de fato, como deve ser, o restante veio acontecendo gradual e lentamente. Isso foi ótimo porque, hoje, a cidade ainda me é "amarela", mas aprendi a curti-la assim mesmo. Pessoas mágicas, no sentido figurativo (ou não), dividiram comigo momentos indescritíveis. Uns já até partiram dela, mesmo que continuem próximos, enquanto novos vêm chegando e mostrando outras partes que nem são tão "amarelas" assim. Aliás, não passam perto do amarelo.
A adaptabilidade se mostrou muito forte, mas a conquista foi destaque nisso tudo. O que pude conquistar e, claro, o quanto fui conquistado.

3 comentários:

  1. Magias acontecem quando e onde tem de acontecer. Para muitos habitantes da propria Cidade Amarela, são amarelos e acreditam, piamente, que ainda é a Cidade. A Magia-multicromos é de quem olha e sente e nisso atrai semelhantes, que olha e sente.

    ResponderExcluir
  2. A mudança dá-se início, primeiramente, no interior. Quando atinge o externo é sinal que nos permitimos avançar para o novo!

    ResponderExcluir
  3. Então filhão querido, isso mesmo, não importa a cor do capim, o importante é ser flexivel e adaptável ao novo " clima".
    AMO VC MUITÃO! bjocas
    " A vida é assim, como uma grande tela. Você pode projetar nela um lindo jardim ou um paredão cinzento ( ou amarelo...rsrs)."

    ResponderExcluir