segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Pérolas Negras.

Já era noite em alto mar e o jovem pescador voltava para casa com seu barco pequeno e poucos peixes, porém suficiente.
Estava muito escuro e muito frio, um atrapalhava a enxergar e o outro atrapalhava a pensar ou concentrar. Não estava com medo, mas navegava só, naquela noite.

Ouviu um chamado de repente: "Venha comigo, eu te levo, se quiser" - Empolgado ele foi em direção à voz que chamava, e quando chegou lá encontrou duas pequenas esferas negras brilhantes, eram duas pérolas negras:

- Vocês me chamaram? - Perguntou.

"Sim, mas devemos desculpas!" - Exclamaram as esferas.

- Desculpas por que?

"Na verdade não podemos te levar."

- Pena, mas sinceramente estou feliz por terem me chamado, Não queria ficar sozinho, posso ficar aqui com vocês?

"Pode, mas não a noite toda."

- Tudo bem, ficarei o suficiente.

O jovem pescador ficou lá por boas horas e sem nem perceber o tempo passar. O brilho daquelas pérolas era encantador e aconchegante, eram tentadoras. Por diversas vezes sua vontade era de tomá-las para ele, levá-las para casa e cuidar delas.
Eles conversaram de muitas coisas, foram tantas histórias de pescador, dessas que os sonhadores contam com orgulho, mas que poucos acreditam. Eles se entenderam com certeza, porque ainda hoje o pescador só quer saber das tais pérolas negras e do brilho que emitiam do olhar.

- Obrigado Pérolas Negras, salvaram minha noite, preencheram um pouco do breu daquele barquinho e seus peixes com o brilho desse olhar, aquereram a noite fria que seguiu e me fortaleceram para o caminho de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário