quarta-feira, 25 de maio de 2011

Cansaço.

Sinto-me cansado.
Estamos acostumados que esta palavra signifique algo ruim, como se estivéssemos desistindo de alguma coisa, vejo que a maioria das pessoas, quando se sentem assim se martirizam, como se não pudéssemos ficar cansados.

Tenho me sentido assim, cansado e me encaixo nesse meio que se martiriza por isso. De repente me dei conta que me senti cansado depois de um bocado de acontecimentos, não me perguntem quais, alguns sequer foram físicos do tipo que fiz isso ou aquilo ou fui a tal lugar e coisas assim, alguns foram na cabeça, aliás, a maioria foi assim, também não me pergunte o que, afinal foi isso que me deixou assim, não saber ao certo no que estar pensando ou o que devo fazer em determinadas ocasiões foram o que me deixaram assim, cansado.
Hoje sentei com meu amigo para fazermos nossa agenda e ajeitarmos nossos afazeres do trabalho, e aí no final, cansei! Mas encontrei o motivo disso e tenho porque levantar a cabeça e descansar tranquilamente meus pensamentos, dormir sossegado para que o sono cure meu corpo e minha mente, porque organizamos os tais afazeres que tanto me afligiam. É engraçado que vamos encontrando coisas que deixamos pra trás há um tempo sem percebermos e que se resolvermos já amenizamos metade do cansaço!
Percebi principalmente que o cansaço é derivado exclusivamente do nosso estado mental, quando estamos bem, mesmo bem, nos sentimos incansáveis, já quando não estamos tão bem assim, muita coisa é capaz de nos derrubar. Mas os amigos, as boas companhias, a família e as pessoas em geral, que têm bom astral, nos fazem ver que não estamos aqui para desanimar, mas sim animarmos uns aos outros e trocarmos o bem!
Não é ruim nos sentirmos cansados, isso ainda nos ajuda recobrarmos nosso humor com maior ênfase, ajuda-nos ainda a ver que podemos nos cercar de pessoas boas e agradáveis, engraçadas, amigos como família e família como amigos. Isso é muito bom...
...Isso é MUITO bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário