segunda-feira, 20 de junho de 2011

10equilíbrio.

Não é preciso esforço para que gostem de nós pelo que somos, afinal, ao se esforçar para isso, provavelmente estará automaticamente deixando de ser natural naquilo que realmente é.


Só fico triste e até desapontado comigo mesmo quando eu me vejo perdendo o controle, mesmo que este controle seja algo subjetivo. Acho que equilíbrio não é vinculado diretamente ao controle. SER equilibrado significa que não precisa se exceder, já me senti perto do equilíbrio mas não me sinto mais assim. É como um vício, como por exemplo quando me pego a roer as unhas, e só paro quando percebo, daí encontro um falso controle que dura tão pouco que durante quase todo o resto do dia eu já as roí quase todas até perceber novamente, porém tarde demais.

Está ficando confuso, né? Pois é.
A "perda" do controle é mais ou menos assim, confusa. Mas acredito que a questão não está em controlar nada mas sim encontrar o equilíbrio.

Nos provérbios onde citamos sábios, percebi que eles são sábios porque não têm a resposta exata, eles têm outra visão sobre o questionamento e, muitas vezes ainda, com uma pergunta diferente que gera a resposta que cada um busca para si. Percebo que os sábios são aqueles que não nos dizem o que fazer, mas que nos mostram caminhos que podemos escolher.

Caminhos que eu ainda vou trilhando entre altos e baixos como acredito que todos estamos fazendo. E assim vou tocando esta vida que tanto amo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário