sexta-feira, 30 de julho de 2010

Obsessividade cega mais.

Algumas pessoas tem tanta necessidade de disputar as coisas. É estranho que chegam a disputar até outras pessoas.
Competições até são legais, mas têm seu momento e, principalmente, quando não as tornamos uma obsessão.

Aqueles que competem demais, acabam confundindo muitas coisas. Se cegam ao que os rodeia, esquecem de viver o que há de tão bom ao seu lado, enquanto não se sentirem "vitoriosos" no próprio jogo. Pensam sempre que os outros estão jogando, competindo com eles.
É uma pena por isso, porque nem sempre o seu "adversário" toma parte de tal disputa e daí sua vitória, ou até derrota, se torna sem graça. Amarga.
Acredito eu, que o que falta nesses casos de obsessão é o respeito. A partir da hora em que se respeita, entende que não há disputa, e sim, existe você e suas próprias atitudes.
Nas "disputas" saudáveis a competição passa a ser consigo mesmo e quando ganha, sabe que foi merecedor, já quando perde, tenta novamente quando sentir-se disposto.
Isso que, até então, sequer pensei que pudessem TANTO disputar por pessoas, mas percebi que é uma das disputas mais comuns. O que é bastante triste porque jamais escolhemos o que sentimos, que dirá o que sente o "prêmio".?
Atente-se mais para suas atitudes no dia-a-dia, não precisa se preocupar com o que o seu "oponente" faz ou deixa de fazer. Quando sentir, de verdade, que seu caminho é puro, esquecerá que ao seu redor te tentam "arrancar os olhos", porque estará preparado e limpo.
Dentro do que acredito, estas são excelentes situações onde devo seguir como o salmão e fluir com a correnteza até sentir que deva ir contra ela.
Não vim ao mundo para disputar nada, muito menos alguém. Conquisto minhas metas, paixões e objetivos sem que me ponha contra o próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário