sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Releve...se.

Sei que não sou a melhor pessoa do mundo, mesmo porque, nem acho que exista comparações assim.
Tento sim doar o meu melhor. Sei também que este melhor ainda está longe de ser a resolução dos problemas do mundo, das pessoas e, principalmente, da vida. Mas com ele, meu melhor, tento acrescentar, o mínimo que seja, às vidas das pessoas, à vida em si.

Os alheios têm tanta necessidade de destruirem as "ilusões" do próximo, que vivem dizendo: "ah lá, sempre quer ser o certinho, o santinho."
NÃO. Não é santidade, não é certeza, é sinceridade.
O equilíbrio pede que existam os opostos e chega a ser estranho que num mesmo grupo de convívio, tenha tantas pessoas que constroem e lá, "perdidos", encontram-se os destruidores. Acredito que eles sirvam mais para que não descansem ou se acomodem os construtores.
Ao longo do breve percurso da minha vida eu aprendi muito sobre respeito, dedicação e força. O que foi ótimo, posso aguentar as alfinetadas, aguento que me xinguem. O que não aceito é que usem outras vidas para me atingirem. É vergonhoso, triste e lamentável.
A sinceridade tem sim o seu perigo, mas isso é quando quem a recebe, espera uma coisa pronta, que pode não ser a resposta verdadeira.
Quanto a isso, acredito que seja melhor perder alguém com a verdade do que ganhar na mentira.

2 comentários: