domingo, 1 de julho de 2012

Universos Paralelos.

Por muito tempo enxerguei dois deles apenas, o físico e o virtual. Pensava muito nestas duas realidades como uma só, porém distintas.
Certa vez participei de um encontro que tratava sobre o mundo digital e lá eu comprovei, pelo menos pra mim, que se tratava de vidas diferentes, realidades paralelas, afinal enquanto neste encontro discutimos o lixo e a possível reciclagem virtual, outros provavelmente discutiam a mesma coisa sobre os lixos nas ruas...

Hoje além destes dois, passei a perceber que podemos viver em diversas realidades distintas, mas precisamos entender que não conseguimos afirmar qual delas é mais real ou verdadeira, é como se todas viessem do mesmo centro, todas tem sua parcela de realidade e de ficção.
Pessoal, não entendam este texto como provas científicas de qualquer coisa, não sou cientista e não procuro provar nenhum tipo de teoria. Mas se conseguirem embarcar comigo, entenderão o que quero dizer. Vamos lá.
Eu sou o Leonardo, designer gráfico, proprietário de um estúdio de design e fotografia. Neste universo eu me considero um bom designer e me esforço para que o estúdio cresça e gere bons resultados para os clientes e para si.
Este mesmo Leonardo chega em casa e pode viver normalmente todos os outros detalhes da sua vida, ou pode escolher ser diferente, um mestre de cozinha, por exemplo..
Mas ainda não é aí que entra a idéia dos mundos paralelos, e sim que este Leonardo, eu, posso me enxergar de uma maneira diferente a cada dia e sem saber exatamente qual ou quantos são os mais reais, todos são. Aí é que vem o melhor, podemos ter tantas realidades que ficaríamos loucos se procurássemos a "verdadeira". Porque? Oras, se dentro da nossa própria cabeça podemos encontrar tantas, imagine se somarmos com as realidades que os terceiros criam sobre nós! Eu me impreciono com a infinidade que isso pode chegar. É como a frase de uma música, que não fala sobre isso, mas pode representar: "Nós somos muitos, não somos fracos.."
Podemos viajar entre nossas diversas realidades e buscarmos alguém mais forte, mais vivás, ou alguém mais calmo e sereno. Podemos ser quem quisermos ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário