quarta-feira, 1 de agosto de 2012

As 2 sementes.

Mãe, Pai... Descobri sobre as sementes.

Eu não sabia das tais sementinhas até poucos dias atrás, quando finalmente entendi. Vocês ficarão maravilhados quando souberem da minha descoberta, ela é tão simples  quanto o fato de estarmos nesse mundo e tão complexa quanto a soma de 1+1.

Descobri que todos nascemos com diversas sementinhas e que todas servem bem ou mal a nós e ao mundo. Vocês cultivaram muitas delas, mas duas receberam uma atenção maior e germinaram, prosperaram e se alastraram mais. Foram as duas que vocês aguaram e alimentaram melhor.
Demorei para decifrar quais eram porque não dão frutos iguais, mas sim uma infinidade deles e variados entre outros tantos. Cada um quando cai traz vida a mais outra variedade e por isso tive dificuldade em reconhecê-las.
Confesso que quando descobri não esbocei surpresa, já desconfiava que só poderia ser tão bom e tão forte vindos de vocês.
A que descobri primeiro foi a semente do amor, que se mostra até mais forte que a outra, aliás, arrisco, mais forte que qualquer outra. Cada fruto que ela gerou deu mais força a tantos outros e trouxe as melhores sensações que pude sentir nesse mundo. A segunda descoberta foi a do respeito, nossa, quando a descobri eu vi o quanto as coisas se encaixaram melhor, todos os outros frutos passaram a germinar mais seguros, passaram a crescer na hora certa para não tomarem os espaços uns dos outros.
Eu os agradeço por isso, por cuidarem tão bem destas sementinhas que foram e ainda são tão importantes para todas as outras sementes que vem e vão numa constante reciclagem.

Um comentário:

  1. Nossa filhão!! Estou perplexa e não tenho palavras para descrever o que sinto nese momento. Sempre soube e semppre te falei o quanto vc é especial, mas cada dia que passa, vejo o quanto sempre estive certa! Tinhamu muitão! Bjocas

    ResponderExcluir