sábado, 1 de setembro de 2012

A verdade.

Mora na filosofia, se esconde na metáfora e é feliz. Feliz quando lembrada, alimentada e bem cuidada.
Deixe-me ser verdade. Ela pode ser tão ilusória quanto a melhor das mentiras, só que melhor por ser... Verdade.

Tudo o que acreditamos é verdade para nós, desde que não altere a verdade do próximo. Que loucura, não? É sim, louca verdade.
Quando crianças, tudo o que nos dizem parece verdade e vemos nos olhos dos pequeninos o brilho da fé, da crença, da confiança, da admiração. Quando "adultos", vemos o vazio, a espera pela prova: "Prove-me que é verdade".
Não me prove nada, por favor, deixe minhas verdades intactas até que elas mesmas se revelem quando quiserem.
Deixem-me ser tal verdade, pura, nua e crua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário